Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeira postagem. Olá camaradas Otakus^^

Bem, esta é a primeira postagem e minha primeira vez conduzindo um Blog. Para começa-lo trago um breve review de 3 mangás e espero assim ampliar os horizontes de vocês. 

Neste primeiro post trago uma sugestão de mangás com temas mais góticos. Mangás de um ar mais sombrio, mas não no sentido de melancólico e sim um misto de mistério e horror. Espero que gostem.


GOTH
Gênero: Drama, Terror, Psicológico, Seinen, Mistério
Autor: Otsutchi.

Ilustrador: Ooiwa Kenji.
Ano: 2003
Volume: Único.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sinopse: Conta-nos a história de dois colegas de escola que partilham um mesmo gosto: explorar os assassinatos que acontecem à sua volta, que se tornam ainda mais aliciantes quando eles próprios acabam por se envolver neles. No entanto, logo descobrirão que há um segredo ainda mais obscuro muito mais perto...
----------------------------------------

GOTH é um mangá que te prende desde a primeira página com sua proposta “macabra” e seus protagonistas incomuns. Inicialmente somos apresentados a um garoto que tem um interesse... Digamos mórbido pelas histórias de assassinato e serial killers de sua cidade, e culminando com isso temos a entrada da “heroína” deste mangá, uma garota que lhe chama a atenção por possuir uma cicatriz em seu pulso. 

A estória deste mangá inicia-se com a apresentação de um caso de um serial killer com um habito singular, ele leva as mãos de suas vitimas! E como disse, nosso protagonista tem um interesse mórbido pelos casos de assassinato em sua cidade o que o leva a ter o habito de querer saber quem é o serial killer. Um dia em sua escola ele se oferece para auxiliar o professor a limpar a sala após a aula, o que ele fez com o objetivo de vasculhar o lixo da sala em busca dos rascunhos da prova que estava por vir, porem ele encontra algo que o leva para mais próximo de sua mais recente obsessão, “o assassino ladrão de mãos”.

Com isso espero ter atiçado a curiosidade de vocês leitores com este mangá de cinco capítulos, contendo 4 estórias de assassinatos, as quais acabam por entrelaçar-se com nossos protagonistas. Este mangá contem cenas fortes e desaconselháveis para menores de 18 anos, fica o aviso.

Mahou Shoujo of the End (魔法少女・オブ・ジ・エンド)
Gênero: Shounen, Mistério, Sobrenatural, Horror, Vida Escolar.
Autor e ilustrador: Sato Kentaro
Ano: 2012
Volumes: Em publicação.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sinopse: Kogami Kii odeia a sua vida diária normal e deseja que algo aconteça. Um dia, no meio da aula, ele olha pela janela e vê a cabeça do seu professor explodir quando uma menina bate nela. Ele vai para o banheiro para se acalmar, mas quando ele volta à sala de aula, ele encontra a maioria de seus colegas mortos pela mesma garota...


----------------------------------------

Mahou Shoujo of the End, este mangá Shounen de horror tem um tema simples: O mundo está sendo invadido por misteriosas “garotas”, que parecem bonecas, que estão literalmente caindo do céu a partir de um buraco no céu. Estas “garotas” possuem habilidades especiais bizarras de extermínio em massa além de serem virtualmente imortais e fazerem com que todos que elas matam se “transformem” nelas. 

Este é um mangá para aqueles fãs de estórias com muito sangue e morte. Porém este mangá não se resume apenas nisto. Ele prende a atenção do leitor por um fator que chama a atenção mesmo sem percebermos: “Tudo vai de mal à pior”. Normalmente mangás shounen tem a tendência que após a apresentação da adversidade, os personagens descobrem um modo de enfrenta-la, entretanto neste mangá somos apresentados a uma sequencia de mortes em massa em que os protagonistas se veem forçados a terem como única escolha: fugir.
 
Este mangá como o anterior possuí cenas fortes de desaconselháveis para menores de 18 anos.



Yuureitou (幽麗塔)

Gênero: Mistério, Drama, Horror, Romance, Sobrenatural, Seinen

Autor e ilustrador: Nogizaka Tarou

Ano: 2010.

Volumes: 3, em publicação.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sinopse: Em 1950, uma idosa foi brutalmente morta na face de uma Torre do Relógio por sua filha adotiva. Dois anos depois, a Torre do Relógio ficou conhecida como a "Torre Fantasma" e está supostamente assombrada. Através dessas séries de eventos incomuns, um jovem NEET chamado Amano Taichi é atacado por alguém ou algo na mesma Torre do Relógio, e encontra-se preso na face do relógio, pronto pra ser morto da mesma maneira que a idosa foi. Pra sorte de Amano, ele não encontra o mesmo destino. Ele é resgatado por uma pessoa misteriosa que alega se chamar Tetsuo.

Tetsuo está procurando por um tesouro que está conectado com a Torre Fantasma, e ele quer que Taichi seja seu parceiro. Taichi fica mais convencido sobre a proposta quando sua casa pega fogo e fica sem onde morar, sendo obrigado a depender da caridade de Tetsuo. A aventura vai ser extremamente perigosa, já que os mesmos 'inimigos' quem atacaram Taichi antes parecem que vão tentar algo novamente! Sem mencionar que, Taichi realmente sabe muito pouco sobre seu parceiro, incluindo "seu" verdadeiro sexo!


----------------------------------------



Yuureitou é um mangá de mistério que nos deixa intrigados desde o primeiro capítulo levantando perguntas atrás de perguntas e nos fazendo cogitar os verdadeiros motivos das personagens, nos faz levantar hipóteses de quem poderia ser realmente “Tetsuo”.


Infelizmente não tenho muito o que dizer para tentar incentivá-los a ler esse mangá, depois de uma sinopse tão longa. Mas eu garanto, que os fãs de um bom mistério não irão se arrepender se se dispuserem a ler este mangá. E como os dois primeiros ele também se classifica para os maiores de 18 anos.


Um aviso especial aos leitores, tanto GOTH quanto Yuureitou são mangás cujos protagonistas não são do tipo “Herói”, então, para aqueles que gostam de mangás com protagonistas que são do tipo “anti-herói” como ocorre em Evangelion. Me refiro não a um protagonista melancólico com o Shinji Ikari, mas protagonistas que não tenham aquela “aura heroica” que somos acostumados a ver em protagonistas. Nesses dois mangas somos apresentados a protagonistas sombrios e antissociais com Itsuki Kamiyama em GOTH ou que não tenham necessariamente alguma habilidade que os destaquem da multidão como Taichi em Yuureitou.


Até a próxima, e espero ter conseguido convence-los a lerem nem que seja um desses três mangás. Apreciaria também se deixassem algum comentário, mas sem pressão.
 

4 comentários:

  1. Lindo seu primeiro post >3< Assim como os mangás citados muito lindos, eu estou lendo eles e adoro. Apesar de GOTH ainda não li, mas pretendo ler. E Mahou Shoujo of the End me lembre um pouco Highschool of the Dead, um dos animes que eu amo muito. O blog está incrível e estou amando as rewies.
    Ass: vic27099 - AP kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehhehe, brigadão por comentar Vic-shii^^/
      espero que goste de GOTH, e que possa olhar as outras sugestões de mangás também.^^v
      obrigado pelo seu coment^^b

      Excluir
  2. Então, vcs n tem o mangá Taiyou no ie? To louca atrás já apartir do cap. 29 mas n encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, mas pode olhar no Shoujo Scans da lista de scans na lateral direita da tela, elas estão traduzindo, já tem os 6 primeiros volumes completos.

      Excluir