Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Shoujo e Jousei... Não são só as garotas que leem

Bem, seguindo a linha do “abrindo horizontes” da postagem anterior, lhes trago dois shoujos e um jousei! Para quem não estiver familiarizado, o jousei é o que podemos chamar de um shoujo para “moças”. Diferente do shoujo que tem como publico alvo as garotas na facha etária infanto-juvenil (como os mangás shounens que visam o publico masculino dessa mesma facha etária), o jousei por outro lado visa o publico feminino juvenil-adulto. Claro que isso não significa que garotos e garotas de todas as idades não possam ler, mas vai da cabeça de cada um discernir o que quer ler e o que pode ler. Então, pra começar trago:


Coelacanth (シーラカンス)

Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Shoujo.
Autor e Ilustrador: Shimotsuki Kayoko.
Ano: 2007.
Volume: 2.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sinopse: Dez anos atrás, houve uma explosão no condomínio de Hisano. Ela poderia ter estado lá, mas foi atingida por uma bicicleta dirigida por um garoto com roupas ensanguentadas. Ele derrubou uma joia falsa quando isso aconteceu, e ela a tem guardado como um amuleto de sorte desde então. Agora, Hisano está no Ensino Médio. Um de seus professores foi assassinado, e a polícia está investigando. Um jovem rapaz aparece repentinamente carregando o brinquedo ao qual a joia pertencia. E talvez... Ele também consiga ver as alucinações que Hisano sempre teve? Tudo está conectado assim como a paisagem levanta-se lentamente da superfície.
----------------------------------------
Bem, este é mais um mangá de mistério, porem garanto que vocês vão se surpreender. Além de um misterioso assassinato de um professor, temos as estranhas alucinações de Hisano com uma ovelha falante que sempre diz o que pensa e está sempre disposta a falar o que se passa no coração de Hisano. Mas como dizem, desgraça adora companhia, tanto que nossa pobre protagonista vive em uma casa com a família de um parente e é desprezada pela esposa do mesmo. E claro, como desgraça nunca é de mais, ela ainda encontra um garoto, o qual ela acredita ser o mesmo que a atropelou com a bicicleta no dia do incêndio.
As investigações do assassinato do seu professor levam os detetives a interroga-la, ao passo que ela mesma tenta investigar o garoto que ela suspeita de ser o que a atropelou. Somado a isso a morte de seu professor leva as investigações ao incidente do incêndio do lugar onde ela morava. Ao mesmo tempo uma mulher que está envolvida com os misteriosos casos que ocorreram na época logo antes ao incêndio em um hospital apresenta-se como “amiga” do garoto a qual Hisano acredita ser o que a atropelou e possivelmente o causador do incêndio.
Como já puderam ver temos um assassinato que trouxe das cinzas dois outros casos abandonados pela policia, e todos girando em torno de Hisano, o Garoto misterioso que aparentemente pode ver a alucinação em forma de ovelha de Hisano e a filha de um médico. Não somente isso, ainda tem o fato de no dia em que nossa protagonista encontrou o garoto misterioso ele carregava uma bolsa cheia de dinheiro.
Depois dos primeiros 3 capítulos você começa a perder a conta de suas perguntas, e fica querendo ler o próximo pra saber qual é a próxima conexão entre os três casos.
Mas como todo bom shoujo, existe romance... E àqueles que já suspeitam (e para àqueles que não), Hisano mostra ter uma curiosidade um pouco diferente da inicial pelo garoto mistérios que lhe roubou um beijo em seu primeiro encontro dizendo que “um beijo por 1000 yen”.
Mas é melhor eu parar por aqui, o resto dessa trama vocês terão que ler para saber.^^


Shounen Oujo (少年王女)

Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Gender Bender, Historico, Mistério, Shoujo.
Autores: Musashino Zenko e Yukihiro Utako.
Ilustrador: Yukihiro Utako.
Ano: 2011.
Volume: 2, em publicação.
----------------------------------------
Sinopse: Em um país onde as mulheres são a regra suprema vive um menino pobre, mas feliz chamado Albert. Uma excursão para a cidade se torna perigosa quando ele e seu amigo são sequestrados por traficantes de escravos e, mais tarde é comprado por um servo de uma nobre. Se isso não era loucura o suficiente, acontece que Albert era exatamente igual a nobre que o comprou. Mas ela não é uma aristocrata comum. Ela é uma princesa! E ele terá que agir como seu dublê a partir de hoje!?
----------------------------------------
Bem, bem, já notaram para que direção vai essa estória, certo? Teremos uma aventura de um garoto tendo que substituir uma princesa, até ai tudo bem, mas... E se eu disser que seus problemas não são só os problemas habituas de uma princesa como tentativas de sequestro e assassinato contratados por reinados vizinhos?
Bem, explicando a situação teríamos o seguinte: só a filha da rainha pode assumir o trono, mas para isso ela deve ser capas de gerar um filho. Se ela não puder fazer isso ou morrer, as irmãs da rainha poderão reclamar o trono.
Mas ok, o que isso tem de diferente? Bem, o problema está no fato de que a própria rainha está disposta a mandar executar qualquer um que tente tomar posse do trono, isso inclui suas irmãs. E pra piorar ela tem uma visão muito rígida sobre como sua filha deve ser, tanto que se ele ficar doente o máximo que ela fará é se perguntar se terá que ter outra filha se essa não for forte o bastante para sobreviver.
Como se não bastasse ter que substituir uma princesa em tais condições, Albert tem que aturar o mordomo e tutor particular da princesa que tem ojeriza a homens e um complexo por mulheres.
Albert ainda tem que aturar os métodos espartanos do tutor da princesa para aprender como se portar adequadamente como seu dublê, e ainda escapar “das garras” do dito tutor quando ele tem seus ataques ao ver Albert tão parecido com a princesa.
Então certamente podem esperar por diversas situações cômicas, mas também por cenas de combate e mistério. As personagens possuem personalidades fortes, todos sem exceção na tríade principal. Garanto que quem procura por algo para ficar com o famoso “sorriso bobo na cara”, vai se afeiçoar rapidamente a este mangá, mas aqueles que querem uma trama envolvente com as igualmente famosas “intrigas de estado”, um concelho, não desistam logo no inicio, este é um mangá que exige tempo para formar a trama então leiam ao menos os três ou quatro primeiros capítulos antes de deixarem-no de lado, ok?

 
Karneval (カーニヴァル)

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção-Cientifica (Sci-fi), Mistério, Josei.
Autor e Ilustrador: Mikanagi Touya.
Ano: 2007.
Volume: 10, em publicação.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sinopse: Nai procura alguém importante para ele, que sumiu e deixou apenas uma pulseira para trás. Gareki é um ladrão de carteiras que rouba para sobreviver. Os dois se encontram em uma estranha mansão onde e logo se tornam criminosos procurados por agentes de segurança militar. Quando Nai e Gareki encontram-se em uma situação desesperadora, eles encontram a mais poderosa organização de defesa do país a – “Circus”!
----------------------------------------
Vou destrinchar para vocês um pouco mais dessa história, primeiramente temos Nai, um garoto que está a procura de um alguém importante, porém ele não tem conhecimento nenhum sobre o mundo, não sabe reconhecer pessoas ou situações suspeitas ou mesmo noções básicas de mondo como “o que é sangue?”.
Dou outro lado temos Gareki, um ladrão que vê na pulseira que Nai carrega uma oportunidade de fazer dinheiro. Todavia, rapidamente ele percebe que Nai não é apenas inconsciente sobre os perigos do mundo ou de senso comum, mas também tem a mesma personalidade de um filhote de bichinho de estimação que ainda está aprendendo.
Nisso, após uma série de eventos consecutivos, Gareki e Nai entram em contato com dois agentes da Circus. E a partir deste ponto é que atrama realmente se desenrola. Porem logo que eles entram em contato com a Circus, o já indecifrável Nai é tido como uma entidade “diferente”, o que instiga a curiosidade de Gareki, tal como tentar entender quem é a pessoa importante que Nai tão obstinadamente tenta encontrar.
E aproveitando, este ano será transmitido a versão animada desse mangá! Isso mesmo, aqueles que são do tipo “tenho preguiça de ler mangá, prefiro ficar na legenda do anime mesmo” podem recorrer ao anime. Os CV’s que dublarão os personagens... Na minha opinião claro... Foram ótimas escolhas! Até porque são alguns dos meus favoritos, então sou suspeito de falar... Mesmo assim confiram logo abaixo alguns deles:

Ao que tudo indica os dubladores serão os mesmo dos Drama CD (Áudio Novelas).


Gareki - Hiroshi Kamiya
Yogi - Mamoru Miyano
Nai - Shimono Hiro
Tsukumo - Endo Aya
Hirato - Ono Daisuke
Jiki - Yuuchi Nakamura
Tsukitachi - Koji Yusa
Akari - Daisuke Hirakawa

Bem, a próxima postagem será um combinado de dois gêneros. Será uma sessão dupla! Trarei duas sugestões de cada, duas de yuri e duas de yaoi, tal como uma explicação prévia para os que não souberem de que se tratam estes dois subgêneros dos mangás shoujo.
Até a próxima, e deixem seus comentários e criticas^^/

Nenhum comentário:

Postar um comentário